5 personagens de mangá mais conhecidos do mundo

Escrito por
Eric Santana

5 personagens de mangá mais conhecidos do mundo

Escrito por
Eric Santana

É certo que os mangás atingiram o seu ápice neste século. Com a tecnologia avançando e a capacidade de disseminar mangás e animes pela internet, os personagens de mangá ficaram cada vez mais conhecidos.

Em virtude de serem tão famosos, esses personagens já não se prendem mais ao próprio anime. Eles abrem margem para produtos únicos sobre eles. Pensando nisso, resolvemos mostrar os cinco personagens de mangá mais conhecidos do mundo. Neste artigo mostraremos como Naruto, Light Yagami, Goku, Pikachu e Luffy tornaram-se tão conhecidos no mundo dos mangás e animes.

Naruto

Conhecido no Brasil por ser apresentado no canal SBT, Naruto é o protagonista do anime e mangá que leva o seu nome. O pequeno ninja, amaldiçoado com o selo da Kyuubi, se mostra um destaque desde que seu mentor o protege durante um ataque fulminante de outro ninja traidor da Aldeia da Folha. Por ser um personagem carismático, resistente e persistente, Naruto se destaca e se torna o exemplo para muitas pessoas que estão em busca de um sonho, como ele também estava.

Para saber mais sobre Naruto e sua longa trajetória, o melhor a se fazer é ler os mangás e acompanhar o anime.

Light Yagami

O personagem conhecido como Light Yagami, ou Raito (na versão japonesa), é conhecido pelo anime Death Note. Em parceria com um shinigami, um demônio da morte, e da posse de um livro amaldiçoado, Light Yagami quer tornar o mundo mais justo. O caderno amaldiçoado é do shinigami chamado Ryuuku e serve para um único propósito: matar. Aqueles que têm nomes escritos dentro do livro morrem, inevitavelmente, dentro de alguns segundos.. O caderno da morte (daí o nome do anime, Death Note) nas mãos de Light faz com que ele se torne, na visão dele, um novo deus. Segundo ele, um novo mundo justo e bom pode ser criado a partir do uso do caderno. Entretanto, o que ele menos espera é ser investigado por um detetive de pseudônimo L. O anime torna-se cada vez mais intenso quando a investigação aproxima Light e o próprio L que se conhecem. A vida dupla de Light começa nesse meio tempo: como o criminoso e o policial que contribui às investigações.

Goku

Conhecido pelo mundo inteiro, Goku é o protagonista do anime Dragon Ball. No início do anime, o personagem é retirado de um planeta e enviado até a Terra para sobreviver à um ataque no planeta em que ele e seus pais habitavam. Goku tem um objetivo parecido com o de Naruto: tornar-se o mais forte que pode. Pertencente à raça Saiyajin, Goku torna-se o melhor extraterrestre do anime ao longo de sua grande jornada.

Pikachu

É impossível falarmos dos cinco personagens de mangá mais conhecidos do mundo e não citarmos Pikachu. Na verdade, Pikachu é uma raça de Pokémon. Ainda assim, o Pikachu de Ash, personagem principal em um dos animes do Pokémon, é comumente conhecido somente como Pikachu. Os personagens Red e Yellow aparecem nos mangás de Pokémon Adventures treinando um Pikachu. No Japão, o Pikachu é considerado o equivalente ao Mickey Mouse, o famoso rato da Walt Disney.

Luffy

One Piece é um dos animes e mangás mais conhecidos hoje em dia. Seria ruim falarmos dos cinco personagens de mangá mais conhecidos do mundo e não tocarmos no nome do personagem Luffy. O personagem principal de One Piece desde pequeno gostaria de entrar para um grupo de piratas. Shanks, líder do grupo, jamais permitiu que o pequeno entrasse no seleto grupo. Em busca de aprovação de Shanks, Luffy faz uma cicatriz logo abaixo de seu olho. Ainda assim, ele não entra no grupo. Futuramente, Luffy cria um grupo de piratas e vai atrás de One Piece, tesouro deixado pelo Rei dos Piratas que dá ao nome do anime.

Independente de qual história você mais gostou, é essencial ver cada um dos animes citados aqui. Não é à toa que eles são os cinco personagens de mangá mais conhecidos do mundo.