5 mangás mais vendidos da história

Depois de falarmos sobre os cinco personagens dos mangás mais conhecidos do mundo, é hora de falar sobre os mangás mais vendidos da história.

Como os mangás são divulgados e suas vendas registradas?

No Japão, os mangás podem ser comprados tanto digitalmente quanto virtualmente. A Shonen Jump é uma das editoras mais famosas e que publica semanalmente mangás. A popularidade dessa revista é gigantesca e vem desde os anos 90. Naruto, Dragon Ball e One Piece são apenas alguns dos mangás que foram e ainda são publicados pela revista.

Sabe-se que a Shonen Jump tem um critério muito forte para avaliar os mangás que ficam ou que saem da editora. Independente de quem publica, se o mangá não fizer sucesso dentro de dois meses e meio, é retirado da revista. Os mangás que sobreviveram e tornaram-se os mangás mais vendidos da história serão apresentados em seguida.

Slam Dunk

O mangá conhecido como Slam Dunk fala sobre o estudante Hanamichi. Estudante do ensino médio, Hanamichi entra na equipe de basquete da sua escola. O mangá aborda temas como amizade e trabalho em equipe. Sendo assim, tenta mostrar lições relacionadas à maturidade e tudo aquilo que está em volta de uma equipe e seus rivais. Estima-se que foram vendidas por volta de 115 milhões de cópias dos mangás de Slam Dunk.

Naruto

O mangá do garoto que desejava se tornar o político de maior cargo de sua aldeia, Naruto, chegou a vender 140 milhões de cópias enquanto foi publicado. Naruto fala sobre a história de um pequeno ninja da Aldeia da Folha que gostaria de se tornar hokage, uma espécie de presidente das aldeias existentes no universo da trama. Além de mostrar a superação e perseverança do personagem principal, é também apresentada a forma como a maturidade de Naruto se desenvolve ao longo dos anos.

KochiKame

KochiKame é um mangá feito por Osamu Akimoto. Um oficial de polícia é o personagem principal de uma trama que mistura comédia e histórias policiais. Ele é publicado desde 1976 e segue até hoje sendo famoso. O policial, além de preguiçoso, costuma arranjar problemas na cidade de Tóquio, local onde se passa o mangá. Além disso, o mangá conquistou um recorde da série de mangá que é publicada há mais tempo na história dos quadrinhos japoneses. Cerca de 190 milhões de cópias do mangá foram vendidas ao longo de aproximadamente 40 anos.

Dragon Ball

Nos seus onze anos de publicação, Dragon Ball vendeu cerca de 230 milhões de cópia e ocupa a segunda posição dos mangás mais vendidos da história. O autor da série, Akira Toriyama, consegue juntar amizade e superação numa trama em que Goku, um dos personagens mais conhecidos no mundo inteiro, tem um grande objetivo: tornar-se o mais forte de sua raça. Ademais, o sentimento positivo de Goku em relação ao futuro o torna um dos personagens que mais apresenta uma visão otimista em relação aos outros personagens existentes no mundo dos mangás.

One Piece

O conjunto de mangás mais vendidos da história é o de One Piece. O mangá conta com 270 milhões de vendas e oferece 77 volumes da história de Luffy. O protagonista que tem como principal objetivo correr atrás de One Piece, um tesouro escondido pelo Rei dos Piratas. A aventura e ação que permeia sobre a história de Luffy e seu grupo pirata merece todas as vendas que o mangá conseguiu acumular ao longo dos anos de publicação. O autor Eiichiro Oda consegue fazer uma trama envolvente que durou 21 anos até o momento e pretende continuar brilhando no mercado de mangás.

Escolas de Desenho Mangá por Região:

Instagram Twitter Facebook